Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Passeio TT noturno MCP 2017

Rolar ao som do Luar

Apesar de estar luar espectacular, tivemos de levar luz para este passeio noturno. Alguns até esgotaram o stock de lanternas Led das lojas asiáticas da sua zona, que depois de aplicadas com fita, pareciam autenticas centrais eléctricas.
Começamos com algumas hesitações iniciais, mas depois de entrar no ritmo e formar uma caravana ondulante na escuridão da serra, o verdadeiro espectáculo de luz e cor estava montado.
O TT praticado de noite transforma os caminhos habituais em novidades, conferindo-lhes uma dimensão fantasmagórica repleta de sombras.
Destes passeios, também fazem parte algumas paragens obrigatórias, umas vezes, para apreciar o silêncio da serra, outras para observar as luzes da cidade.

Numa dessas paragens, conforme dita a tradição dos passeios TT descomplicados do MCP, aproveitamos para tomar um aperitivo que, para além de nos aquecer, preparou-nos para o repasto que se seguiria.

Um homem tem de se alimentar mas...

A Carla e a Susana preparam-nos uma ceia tão luxuosa que, por nós, o passeio podia ter acabado logo ali. E no meio do monte.
A gula atrasou a partida e o reinicio foi somente por volta das 03:00h. Lá seguimos novamente em caravana e mesmo algumas quedas e avarias não impediram a continuação do passeio, pois
tudo se resolveu, com a solidariedade do grupo.
Ensonados mas contentes, chegamos ao fim ainda não tinha nascido o dia.
Gostamos disto.