Apoio em momento delicado

MCP recebeu Bianchi Prata depois de Dakar de emoções fortes

20200119 BianchiDe semblante entre o satisfeito, por ter concluído mais um Rali Dakar, e o muito triste pela perda de um grande amigo, Pedro Bianchi Prata chegou na manhã de domingo ao Aeroporto do Porto tendo à sua espera, além da família mais próxima, os amigos do Moto Clube do Porto. Sócio do MCP durante vários anos e nutrindo desde sempre um carinho especial pelo clube, Bianchi Prata cumpriu a estreia como navegador na categoria de SSV T3 partilhando o PH-Sport Zephyr com o zimbabuano Conrad Rautenbach, piloto com experiência no Mundial de Ralis, e mantendo o mesmo sucesso das anteriores 9 edições em que sempre terminou de moto.

Missão cumprida – mesmo se, como reconheceu, «a conquista de um lugar no pódio era possível e esteve muito perto de acontecer» – naquele que foi o mais duro Dakar de sempre para o piloto portuense. Sem esconder o turbilhão de emoções depois da perda do grande amigo Paulo Gonçalves, Bianchi Prata não evitou as lágrimas ao recordar o piloto que ajudou a competir no maior rali do Mundo, integrado na sua equipa em 2010, então aos comandos de uma BMW G450 X.

Emoções muito fortes, bem patentes nos sentidos abraços à família e ao carinho muito especial para com os sobrinhos e as duas irmãs pequenitas, antes de um agradecimento sentido aos sócios do Moto Clube do Porto que, uma vez mais, fizeram questão em marcar presença no regresso a casa de um verdadeiro Campeão.