1986 - 2026
40 anos em prol do motociclismo

Webmail Área Reservada

Moto Clube do Porto em grande no Lés-a-Lés

Parte integrante do Portugal de Lés-a-Lés desde o arranque em 1999, o Moto Clube do Porto voltou a marcar forte presença na edição de 2026, tanto entre os participantes como na equipa organizativa, com tantas funções que há quem pense que a organização deste grande evento é da inteira responsabilidade do MCP. Mas não é! É, isso sim, da Federação de Motociclismo de Portugal que conta com o apoio de grande número de moto clubes em todo o País, mas, na verdade, o nosso clube é daqueles que está sempre presente. E quando dizemos SEMPRE, é mesmo sempre! Desde a primeiríssima edição.

Este ano, o 28º da grande maratona mototurística, o MCP fez-se representas pelos sócios Carlos Santos, José Ferreira, Cláudio Moreira, Paulo Mendes (que é um dos agora apenas 3 totalistas!) Tiago Mendes, Ricardo Petiz, Pedro Loureiro, Daniel Pereira, Paulo Beigel, José Rui Santos, José Silva, Paulo Matos, José Manuel Lopes, José Carlos Guimarães, Carlos Almeida, José Carlos Ferreira, Filipe Raposo, Sameiro Carneiro, Hugo Macedo, Ana Martins, Sofia Martins, Rita Fernandes, Marcos Rocha, Santiago Ruiz, Carlos Solla, António Baquê, Rui Costa, Rui Guilherme, José Monteiro e pelos nossos amigos viseenses Ricardo, Filipe e José Luís Ferreira.

Provavelmente foram mais, mas não conseguimos encontrar todos no meio da grande caravana, este ano limitada a 1500 equipas, facto que ajudou ao desenrolar de todo o evento praticamente isento de críticas. Sem atropelos na estrada ou nos controlos e com espaço e comida suficiente nos 16 Oásis instalados entre Faro e Vizela, num percurso de mais de 1100 quilómetros que passou por Alcochete e São Pedro do Sul.

Além dos que apostam, ano após ano, na descoberta de novas estradas, paisagens e sabores, houve muitos que estiveram por detrás da grande aventura, com presença desde as Verificações Técnicas e Documentais até outras funções na estrada. A começar pelos últimos, da Equipa Vassoura que tem a função de garantir que ninguém fica para trás, composta pelo Sérgio Correia, Vasco Rodrigues e Nuno Freitas, ao apoio à logística protagonizado pelo José Barros e pela inseparável Alice, bem como o ‘pau para toda a obra’ Germano Mateus e o conimbricense José Varino.

Com outras funções, mas destacando-se como protagonistas nos postos de controlo com a chancela do Moto Clube do Porto, o Carlos “Trump” Ruivo – que por acaso também deu uma rica ‘menina do Sado’ e a mineira Paula Ruivo, com toque de genialidade nas Minas de Jales, Alfredo Horta, Mara “Ferreirinha” Silva, e Tuxa “Forrester” Oliveira, brilhantes na encenação do naufrágio do Douro. Além do Nuno Trepa Leite, o ‘escriba-mor’ Paulo Ribeiro, responsável pelas relações com a Comunicação Social e entidades, e o ‘Pai’ Ernesto Brochado. Uma equipa de peso!

  • 28LaL_D0-8438
  • 28LaL_D1-51139
  • 28LaL_D1-52384
  • 28LaL_D3-2-11
  • 28LaL_D3-2-33
  • 28LaL_D3-2-68