No passado fim de semana de 8 a 11 de maio, foi para a estrada o 1° Lés a Lés Classic, dedicado às motos clássicas com 30 ou mais anos.
Aproximadamente 170 participantes apresentaram-se no dia 8 às verificações tecnicas e documentais no parque de estacionamento do Hotel São Lazaro em Bragança, de onde partiria a 1a etapa no dia seguinte.
Os participantes puderam constatar de que cada vez mais, existem motos em estado que nem se imagina, tal o rigor e cuidado tanto no restauro como na manutenção, autênticas pérolas!
As 3 etapas foram sendo superadas com mais ou menos dificuldade, dadas as perturbações climatéricas ou as dificuldades naturais de algumas maquinas com quase 100 anos de vida.
Bragança, Chaves, Vila Nova de Famalicão e Lamego como final de este primeiro evento que se pautou pelo convivio, diversão e, principalmente, pelas estradas percorridas e paisagens admiráveis, não esquecendo os almoços retemperadores e as visitas às coleções privadas de motos, que deixaram todos os participantes com a alma quente e feliz perante os exemplares fabulosos e bem cuidados.
O Moto Clube do Porto esteve bem representado, tanto a nivel de participantes, como a nivel de organização, desdobrando-se de todas as formas para que o objectivo deste evento fosse alcançado. E assim foi, este Lés a Lés vai repetir-se no proximo ano, de acordo com as palavras do seu responsável To Manel, e também pela satisfação com que todos os participantes chegaram ao fim.
Até ao próximo!