Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Sob o olhar atento do Lince

24.º Moto Rali do Moto Clube do Porto abre Troféu Nacional FMP em Penamacor

Está de regresso o mais animado ‘campeonato’ das duas rodas! Aquele em que a velocidade furiosa é substituída pelos jogos mais divertidos, onde a atenção na procura das respostas corretas vale mais pontos do que as travagens no limite, uma competição árdua em que as disputadas ultrapassagens são trocadas por enormes gargalhadas, quando a subida ao pódio é motivo para gigantesco convívio gastronómico. Criador do conceito ‘motorraliano’, onde mototurismo rima com descoberta, em que convívio e gastronomia andam de mãos dadas, quando o prazer de andar de moto proporciona o conhecimento de cada região ou concelho atravessado, o Moto Clube do Porto organizou, em Penamacor, a etapa de abertura do 22.º Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos FMP 2018. Dois dias ‘Pela Beira Baixa e mais além…’, visitando todas as 9 freguesias do concelho pertencente ao distrito de Castelo Branco, da União de Freguesias de Águas, Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires até Vale da Senhora da Póvoa passando por Aranhas, Benquerença, UF de Pedrogão de S. Pedro e Bemposta, Meimão, Meimoa, Penamacor e Salvador.

Em evento que mostrou a riqueza histórica e paisagística da região raiana, habitada desde tempos imemoriais, a partida frente aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Penamacor, sob agradável clima solarengo, não deixava adivinhar a surpresa da primeira paragem anunciada no ‘road-book’. Surpresa de monta na visita à Ibersaco, empresa de cariz vincadamente familiar, gerida por Armindo Borges acompanhado pelos 3 filhos, irmãos e genro, e que, mais do que pelos 85 a 110 mil sacos de ráfia e polipropileno que produz diariamente ou pelos 7 milhões de euros de faturação anual, se destaca por uma filosofia ímpar. Fortíssima aposta na motivação do trabalhador e enorme cuidado social são palavras de ordem em empresa onde não há relógio de ponto mas existe um completo ginásio para usufruto de todos os 37 colaboradores, tratados pelo ‘patrão’ como verdadeiros familiares. Onde não há ordenados abaixo dos 1000 euros e até é feita uma viagem anual de férias, a expensas da Ibersaco, onde todos recebem um envelope com boa ajuda para as despesas pessoais em locais como Marrocos, Turquia, Itália ou nos Picos da Europa, em Espanha.

Apologista do máximo bem-estar do trabalhador, que acaba por ser a fórmula principal para o incremento de produtividade, Armindo Borges falou com tanto entusiasmo sobre a empresa, respondendo a todas as questões e explicando todo o processo de produção de sacos para ração animal, para arroz, farinha de trigo, açúcar ou para a panificação que quase ditou atraso dos participantes para a encontro com o bispo. Mas, ainda antes da paragem na Aldeia do Bispo para o ‘beija-mão’ ao alto dignatário do clero e absolvição de todos os pecados com a oração do Pai Nosso Motorraliano, tempo para a visita ao Museu da Bemposta e a surpresa de um controlo horário secreto, em Águas, onde além da atenção dos participantes era exigido pagamento de uma ‘portagem’. Valor que foi transformado em apoio solidário à Fundação Instituto Social Cristão Pina Ferraz, casa que acolhe jovens e crianças em situação de perigo. Em tempo de (moto)-rali, tempo ainda para a descoberta da origem do ‘pai dos ralis de todo-o-terreno’ em Portugal, com passagem na casa de José Megre, também em Águas, ele que foi o primeiro português a aventurar-se no Rali Paris Dakar, no início da década de 1980.

Mas, numa região onde a desertificação é contrariada por histórias ímpares de sucesso empresarial e humano, de coragem e mudança, abandonando o conforto das grandes cidades pelo ‘luxo’ do tempo e tranquilidade que só se encontra em locais como a Aldeia de João Pires, nota para ‘jovens indomáveis’ que gerem o bem público, à frente das juntas de freguesia ou dinamizando outras atividades sociais e filantrópicas. Como a banda filarmónica sedeada na pequena aldeia e que, ao jantar, haveria de proporcionar espetáculo de enorme qualidade, com um reportório variado interpretado a preceito pelos muitos jovens da Sociedade Recreativa Musical União Aldeia de João Pires e onde não faltou muito aplaudido ‘medley’ de tributo aos Xutos e Pontapés.

Histórias de abnegação que continuaram em Aranhas onde se chegou através de um fabuloso caminho rural que trouxe a bem-disposta caravana desde Salvador, e onde se assistiu ao mais hilariante penalti da história do futebol português. A ideia era, simplesmente, marcar um golo numa baliza de andebol chutando com o pé uma bola de… râguebi. Mas a tarefa foi rapidamente complicada pelo incorruptível árbitro de visão muito debilitada, obrigando a dar meia dúzia de voltas sobre uma bengala antes de tentar o pontapé. Resultado, foram mais os que se atiraram ao chão do que a bola à baliza, em momento de gigantesca diversão que motivou grandes discussões futebolísticas à mesa, apenas caladas pela substancial e soberba sopa de grão, com carne, chouriço e massa. Aperitivo para o ‘almoço’ no Moinho do Maneio, turismo rural de eleição gerido pela Anabela e Rui Marcelo, também eles rendidos ao chamamento da natureza em detrimento da atarefada vida citadina, trocando Lisboa pelas margens do rio Bazágueda. E onde, além dos acolhedores quartos, é possível desfrutar de uma experiência única, apreciando o brilho das estrelas numa noite passada na Bolha, mesmo junto ao local que serviu de palco para demonstração da pontaria dos arqueiros de ocasião, tentando, sem sucesso, acertar numa maçã a poucos metros de distância. Prestação tão sofrível que o próprio Guilherme Tell deitaria as mãos à cabeça…

Dos romanos aos linces… na praia

Barriguinha composta com deliciosos grelhados e a boa doçaria da região, nada como voltar à estrada para a digestão em viagem abruptamente interrompida por um… soldado romano! Defensor da ponte sobre a Ribeira de Meimoa, com nove arcos de diâmetro diferenciado, construída no período Filipino e que de romana apenas conserva a lenda da fundação, e curioso com uma questão que valia pontos importantes para aqueles que levam a competição mais a sério. Para todos a possibilidade, logo a seguir, de conhecer hábitos e costumes das populações locais, dos ancestrais tesouros arqueológicos até produção de azeite, vinho e pão tempo na visita ao Museu Dr. Mário Pires Bento. Pão que foi essencial na dieta alimentar local até aos anos ’70 e cuja confeção, de forma tradicional, foi por todos experimentada no forno comunitário da Sr.ª da Póvoa antes de prova que revelou sabores únicos, sublinhada na visita a forno com as mesmas funções em Benquerença.

Pelo meio encontro muito especial com o animal mais representativo da região e o felino mais ameaçado do Mundo, o lince-ibérico, com um espécime ainda mais raro (o XULince) saído da Reserva Natural da Serra da Malcata em aventura até à Praia Fluvial de Meimão onde divertiu os concorrentes com mais uma pergunta secreta. Doses de acrescida diversão oferecidas ao logo de todo o dia, com repetição na Praia Fluvial do Moinho de Benquerença, onde um nadador-salvador selecionava os banhistas mais despachados na sempre exigente tarefa de transportar todos os artefactos necessários para um dia de praia.

Com risadas que ajudaram a esquecer o único aguaceiro do dia, seguiu o pelotão a maratona das freguesias penacovenses, passando pela capela de Nossa Senhora do Pilar, pela igreja e pelo Santuário da Sr.ª da Póvoa, pela sede do Grupo Motard Os Cágados e pela capela da Sr.ª da Quebrada, rumo ao Palace Hotel & Spa – Termas de S. Tiago a tempo de aproveitar as fantásticas instalações termais e serviços. Tempo de recuperar a forma (e o apetite…) para o animado jantar, com direito a atuação da banda filarmónica, abrilhantando momento que contou com sorteio de imensas ofertas da CM de Penamacor e dos diversos patrocinadores, com destaque para as reputadas facas da ICEL.

Surpresa da descoberta em modo concentrado

Bem mais curta, a segunda etapa concentrou-se no interior de Penamacor, na descoberta de um património inusitado, acompanhado de agradáveis surpresas da ‘Vila Madeiro’. Do Convento de Santo António até ao Museu Municipal, que, com acervo variado mostrado de forma simples, intuitiva e rápida, permitia conhecer a milenar história da região, passando pelos jogos tradicionais do ‘lançamento da sameira’ (ou carica conforme a região do País) e visita às capelas da Sr.ª da Conceição e de S. Domingos. Local onde se realiza a procissão do Senhor dos Passos e onde um exigente frade atestava a boa fé dos participantes enquanto uma curvilínea freira recebia as oferendas dos fiéis dos moto-ralis. Que, terminada a curta mas trabalhosa etapa, seguiram em caravana para o almoço final, em Meimoa, momento de agradecimentos e entrega de prémios, de sorteios e despedidas. Nota para as equipas ‘Olivença é Nossa’ (Vítor Olivença), ‘Vitamina K’ (João e Carla Krull) e ‘Tá-se Bem’ (Rui Oliveira e Vera Cardoso), que ocuparam os três primeiros lugares do evento organizado pelo Moto Clube do Porto, em muito elogiada etapa de abertura do Troféu Nacional de Moto Ralis e que elevou a fasquia para os restantes cinco eventos que compõem o calendário, a começar pelo 23.º Moto-Rali dos Motards do Ocidente. Que, nos dias 12 e 13 de maio, lança desafio para ir até Montemor-o-Novo ‘ver os bichos e serpentear a Nacional 2 pela rota do megalítico’.

001_Moto_Rali_MCP
001_Moto_Rali_MCP 001_Moto_Rali_MCP
002_Moto_Rali_MCP
002_Moto_Rali_MCP 002_Moto_Rali_MCP
003_Moto_Rali_MCP
003_Moto_Rali_MCP 003_Moto_Rali_MCP
004_Moto_Rali_MCP
004_Moto_Rali_MCP 004_Moto_Rali_MCP
005_Moto_Rali_MCP
005_Moto_Rali_MCP 005_Moto_Rali_MCP
006_Moto_Rali_MCP
006_Moto_Rali_MCP 006_Moto_Rali_MCP
007_Moto_Rali_MCP
007_Moto_Rali_MCP 007_Moto_Rali_MCP
008_Moto_Rali_MCP
008_Moto_Rali_MCP 008_Moto_Rali_MCP
009_Moto_Rali_MCP
009_Moto_Rali_MCP 009_Moto_Rali_MCP
010_Moto_Rali_MCP
010_Moto_Rali_MCP 010_Moto_Rali_MCP
011_Moto_Rali_MCP
011_Moto_Rali_MCP 011_Moto_Rali_MCP
012_Moto_Rali_MCP
012_Moto_Rali_MCP 012_Moto_Rali_MCP
013_Moto_Rali_MCP
013_Moto_Rali_MCP 013_Moto_Rali_MCP
014_Moto_Rali_MCP
014_Moto_Rali_MCP 014_Moto_Rali_MCP
015_Moto_Rali_MCP
015_Moto_Rali_MCP 015_Moto_Rali_MCP
016_Moto_Rali_MCP
016_Moto_Rali_MCP 016_Moto_Rali_MCP
017_Moto_Rali_MCP
017_Moto_Rali_MCP 017_Moto_Rali_MCP
018_Moto_Rali_MCP
018_Moto_Rali_MCP 018_Moto_Rali_MCP
019_Moto_Rali_MCP
019_Moto_Rali_MCP 019_Moto_Rali_MCP
020_Moto_Rali_MCP
020_Moto_Rali_MCP 020_Moto_Rali_MCP
021_Moto_Rali_MCP
021_Moto_Rali_MCP 021_Moto_Rali_MCP
022_Moto_Rali_MCP
022_Moto_Rali_MCP 022_Moto_Rali_MCP
023_Moto_Rali_MCP
023_Moto_Rali_MCP 023_Moto_Rali_MCP
024_Moto_Rali_MCP
024_Moto_Rali_MCP 024_Moto_Rali_MCP
025_Moto_Rali_MCP
025_Moto_Rali_MCP 025_Moto_Rali_MCP
026_Moto_Rali_MCP
026_Moto_Rali_MCP 026_Moto_Rali_MCP
027_Moto_Rali_MCP
027_Moto_Rali_MCP 027_Moto_Rali_MCP
028_Moto_Rali_MCP
028_Moto_Rali_MCP 028_Moto_Rali_MCP
029_Moto_Rali_MCP
029_Moto_Rali_MCP 029_Moto_Rali_MCP
030_Moto_Rali_MCP
030_Moto_Rali_MCP 030_Moto_Rali_MCP
031_Moto_Rali_MCP
031_Moto_Rali_MCP 031_Moto_Rali_MCP
032_Moto_Rali_MCP
032_Moto_Rali_MCP 032_Moto_Rali_MCP
033_Moto_Rali_MCP
033_Moto_Rali_MCP 033_Moto_Rali_MCP
034_Moto_Rali_MCP
034_Moto_Rali_MCP 034_Moto_Rali_MCP
035_Moto_Rali_MCP
035_Moto_Rali_MCP 035_Moto_Rali_MCP
036_Moto_Rali_MCP
036_Moto_Rali_MCP 036_Moto_Rali_MCP
037_Moto_Rali_MCP
037_Moto_Rali_MCP 037_Moto_Rali_MCP
038_Moto_Rali_MCP
038_Moto_Rali_MCP 038_Moto_Rali_MCP
039_Moto_Rali_MCP
039_Moto_Rali_MCP 039_Moto_Rali_MCP
040_Moto_Rali_MCP
040_Moto_Rali_MCP 040_Moto_Rali_MCP
041_Moto_Rali_MCP
041_Moto_Rali_MCP 041_Moto_Rali_MCP
042_Moto_Rali_MCP
042_Moto_Rali_MCP 042_Moto_Rali_MCP
043_Moto_Rali_MCP
043_Moto_Rali_MCP 043_Moto_Rali_MCP
044_Moto_Rali_MCP
044_Moto_Rali_MCP 044_Moto_Rali_MCP
045_Moto_Rali_MCP
045_Moto_Rali_MCP 045_Moto_Rali_MCP
046_Moto_Rali_MCP
046_Moto_Rali_MCP 046_Moto_Rali_MCP
047_Moto_Rali_MCP
047_Moto_Rali_MCP 047_Moto_Rali_MCP
048_Moto_Rali_MCP
048_Moto_Rali_MCP 048_Moto_Rali_MCP
049_Moto_Rali_MCP
049_Moto_Rali_MCP 049_Moto_Rali_MCP
050_Moto_Rali_MCP
050_Moto_Rali_MCP 050_Moto_Rali_MCP
051_Moto_Rali_MCP
051_Moto_Rali_MCP 051_Moto_Rali_MCP
052_Moto_Rali_MCP
052_Moto_Rali_MCP 052_Moto_Rali_MCP
053_Moto_Rali_MCP
053_Moto_Rali_MCP 053_Moto_Rali_MCP
054_Moto_Rali_MCP
054_Moto_Rali_MCP 054_Moto_Rali_MCP
055_Moto_Rali_MCP
055_Moto_Rali_MCP 055_Moto_Rali_MCP
056_Moto_Rali_MCP
056_Moto_Rali_MCP 056_Moto_Rali_MCP
057_Moto_Rali_MCP
057_Moto_Rali_MCP 057_Moto_Rali_MCP
058_Moto_Rali_MCP
058_Moto_Rali_MCP 058_Moto_Rali_MCP
059_Moto_Rali_MCP
059_Moto_Rali_MCP 059_Moto_Rali_MCP
060_Moto_Rali_MCP
060_Moto_Rali_MCP 060_Moto_Rali_MCP
061_Moto_Rali_MCP
061_Moto_Rali_MCP 061_Moto_Rali_MCP
062_Moto_Rali_MCP
062_Moto_Rali_MCP 062_Moto_Rali_MCP
063_Moto_Rali_MCP
063_Moto_Rali_MCP 063_Moto_Rali_MCP
064_Moto_Rali_MCP
064_Moto_Rali_MCP 064_Moto_Rali_MCP
065_Moto_Rali_MCP
065_Moto_Rali_MCP 065_Moto_Rali_MCP
066_Moto_Rali_MCP
066_Moto_Rali_MCP 066_Moto_Rali_MCP
067_Moto_Rali_MCP
067_Moto_Rali_MCP 067_Moto_Rali_MCP
068_Moto_Rali_MCP
068_Moto_Rali_MCP 068_Moto_Rali_MCP
069_Moto_Rali_MCP
069_Moto_Rali_MCP 069_Moto_Rali_MCP
070_Moto_Rali_MCP
070_Moto_Rali_MCP 070_Moto_Rali_MCP
071_Moto_Rali_MCP
071_Moto_Rali_MCP 071_Moto_Rali_MCP
072_Moto_Rali_MCP
072_Moto_Rali_MCP 072_Moto_Rali_MCP
073_Moto_Rali_MCP
073_Moto_Rali_MCP 073_Moto_Rali_MCP
074_Moto_Rali_MCP
074_Moto_Rali_MCP 074_Moto_Rali_MCP
075_Moto_Rali_MCP
075_Moto_Rali_MCP 075_Moto_Rali_MCP
076_Moto_Rali_MCP
076_Moto_Rali_MCP 076_Moto_Rali_MCP
077_Moto_Rali_MCP
077_Moto_Rali_MCP 077_Moto_Rali_MCP
078_Moto_Rali_MCP
078_Moto_Rali_MCP 078_Moto_Rali_MCP
079_Moto_Rali_MCP
079_Moto_Rali_MCP 079_Moto_Rali_MCP
080_Moto_Rali_MCP
080_Moto_Rali_MCP 080_Moto_Rali_MCP
081_Moto_Rali_MCP
081_Moto_Rali_MCP 081_Moto_Rali_MCP
082_Moto_Rali_MCP
082_Moto_Rali_MCP 082_Moto_Rali_MCP
083_Moto_Rali_MCP
083_Moto_Rali_MCP 083_Moto_Rali_MCP
084_Moto_Rali_MCP
084_Moto_Rali_MCP 084_Moto_Rali_MCP
085_Moto_Rali_MCP
085_Moto_Rali_MCP 085_Moto_Rali_MCP
086_Moto_Rali_MCP
086_Moto_Rali_MCP 086_Moto_Rali_MCP
087_Moto_Rali_MCP
087_Moto_Rali_MCP 087_Moto_Rali_MCP
088_Moto_Rali_MCP
088_Moto_Rali_MCP 088_Moto_Rali_MCP
089_Moto_Rali_MCP
089_Moto_Rali_MCP 089_Moto_Rali_MCP
090_Moto_Rali_MCP
090_Moto_Rali_MCP 090_Moto_Rali_MCP
091_Moto_Rali_MCP
091_Moto_Rali_MCP 091_Moto_Rali_MCP
092_Moto_Rali_MCP
092_Moto_Rali_MCP 092_Moto_Rali_MCP
093_Moto_Rali_MCP
093_Moto_Rali_MCP 093_Moto_Rali_MCP
094_Moto_Rali_MCP
094_Moto_Rali_MCP 094_Moto_Rali_MCP
095_Moto_Rali_MCP
095_Moto_Rali_MCP 095_Moto_Rali_MCP
096_Moto_Rali_MCP
096_Moto_Rali_MCP 096_Moto_Rali_MCP
097_Moto_Rali_MCP
097_Moto_Rali_MCP 097_Moto_Rali_MCP
098_Moto_Rali_MCP
098_Moto_Rali_MCP 098_Moto_Rali_MCP
099_Moto_Rali_MCP
099_Moto_Rali_MCP 099_Moto_Rali_MCP
100_Moto_Rali_MCP
100_Moto_Rali_MCP 100_Moto_Rali_MCP
101_Moto_Rali_MCP
101_Moto_Rali_MCP 101_Moto_Rali_MCP
102_Moto_Rali_MCP
102_Moto_Rali_MCP 102_Moto_Rali_MCP
103_Moto_Rali_MCP
103_Moto_Rali_MCP 103_Moto_Rali_MCP
104_Moto_Rali_MCP
104_Moto_Rali_MCP 104_Moto_Rali_MCP
105_Moto_Rali_MCP
105_Moto_Rali_MCP 105_Moto_Rali_MCP
106_Moto_Rali_MCP
106_Moto_Rali_MCP 106_Moto_Rali_MCP
107_Moto_Rali_MCP
107_Moto_Rali_MCP 107_Moto_Rali_MCP
108_Moto_Rali_MCP
108_Moto_Rali_MCP 108_Moto_Rali_MCP
109_Moto_Rali_MCP
109_Moto_Rali_MCP 109_Moto_Rali_MCP
110_Moto_Rali_MCP
110_Moto_Rali_MCP 110_Moto_Rali_MCP
111_Moto_Rali_MCP
111_Moto_Rali_MCP 111_Moto_Rali_MCP
112_Moto_Rali_MCP
112_Moto_Rali_MCP 112_Moto_Rali_MCP
113_Moto_Rali_MCP
113_Moto_Rali_MCP 113_Moto_Rali_MCP
114_Moto_Rali_MCP
114_Moto_Rali_MCP 114_Moto_Rali_MCP
115_Moto_Rali_MCP
115_Moto_Rali_MCP 115_Moto_Rali_MCP
116_Moto_Rali_MCP
116_Moto_Rali_MCP 116_Moto_Rali_MCP
117_Moto_Rali_MCP
117_Moto_Rali_MCP 117_Moto_Rali_MCP
118_Moto_Rali_MCP
118_Moto_Rali_MCP 118_Moto_Rali_MCP
119_Moto_Rali_MCP
119_Moto_Rali_MCP 119_Moto_Rali_MCP
120_Moto_Rali_MCP
120_Moto_Rali_MCP 120_Moto_Rali_MCP
121_Moto_Rali_MCP
121_Moto_Rali_MCP 121_Moto_Rali_MCP
122_Moto_Rali_MCP
122_Moto_Rali_MCP 122_Moto_Rali_MCP
123_Moto_Rali_MCP
123_Moto_Rali_MCP 123_Moto_Rali_MCP
124_Moto_Rali_MCP
124_Moto_Rali_MCP 124_Moto_Rali_MCP
125_Moto_Rali_MCP
125_Moto_Rali_MCP 125_Moto_Rali_MCP
126_Moto_Rali_MCP
126_Moto_Rali_MCP 126_Moto_Rali_MCP
127_Moto_Rali_MCP
127_Moto_Rali_MCP 127_Moto_Rali_MCP
128_Moto_Rali_MCP
128_Moto_Rali_MCP 128_Moto_Rali_MCP
129_Moto_Rali_MCP
129_Moto_Rali_MCP 129_Moto_Rali_MCP
130_Moto_Rali_MCP
130_Moto_Rali_MCP 130_Moto_Rali_MCP
131_Moto_Rali_MCP
131_Moto_Rali_MCP 131_Moto_Rali_MCP
132_Moto_Rali_MCP
132_Moto_Rali_MCP 132_Moto_Rali_MCP
133_Moto_Rali_MCP
133_Moto_Rali_MCP 133_Moto_Rali_MCP
134_Moto_Rali_MCP
134_Moto_Rali_MCP 134_Moto_Rali_MCP
135_Moto_Rali_MCP
135_Moto_Rali_MCP 135_Moto_Rali_MCP
136_Moto_Rali_MCP
136_Moto_Rali_MCP 136_Moto_Rali_MCP
137_Moto_Rali_MCP
137_Moto_Rali_MCP 137_Moto_Rali_MCP
138_Moto_Rali_MCP
138_Moto_Rali_MCP 138_Moto_Rali_MCP
139_Moto_Rali_MCP
139_Moto_Rali_MCP 139_Moto_Rali_MCP
140_Moto_Rali_MCP
140_Moto_Rali_MCP 140_Moto_Rali_MCP
141_Moto_Rali_MCP
141_Moto_Rali_MCP 141_Moto_Rali_MCP
142_Moto_Rali_MCP
142_Moto_Rali_MCP 142_Moto_Rali_MCP
143_Moto_Rali_MCP
143_Moto_Rali_MCP 143_Moto_Rali_MCP
144_Moto_Rali_MCP
144_Moto_Rali_MCP 144_Moto_Rali_MCP
145_Moto_Rali_MCP
145_Moto_Rali_MCP 145_Moto_Rali_MCP
146_Moto_Rali_MCP
146_Moto_Rali_MCP 146_Moto_Rali_MCP
147_Moto_Rali_MCP
147_Moto_Rali_MCP 147_Moto_Rali_MCP
148_Moto_Rali_MCP
148_Moto_Rali_MCP 148_Moto_Rali_MCP
149_Moto_Rali_MCP
149_Moto_Rali_MCP 149_Moto_Rali_MCP
150_Moto_Rali_MCP
150_Moto_Rali_MCP 150_Moto_Rali_MCP
151_Moto_Rali_MCP
151_Moto_Rali_MCP 151_Moto_Rali_MCP
152_Moto_Rali_MCP
152_Moto_Rali_MCP 152_Moto_Rali_MCP
153_Moto_Rali_MCP
153_Moto_Rali_MCP 153_Moto_Rali_MCP
154_Moto_Rali_MCP
154_Moto_Rali_MCP 154_Moto_Rali_MCP
155_Moto_Rali_MCP
155_Moto_Rali_MCP 155_Moto_Rali_MCP
156_Moto_Rali_MCP
156_Moto_Rali_MCP 156_Moto_Rali_MCP
157_Moto_Rali_MCP
157_Moto_Rali_MCP 157_Moto_Rali_MCP
158_Moto_Rali_MCP
158_Moto_Rali_MCP 158_Moto_Rali_MCP
159_Moto_Rali_MCP
159_Moto_Rali_MCP 159_Moto_Rali_MCP
160_Moto_Rali_MCP
160_Moto_Rali_MCP 160_Moto_Rali_MCP
161_Moto_Rali_MCP
161_Moto_Rali_MCP 161_Moto_Rali_MCP
162_Moto_Rali_MCP
162_Moto_Rali_MCP 162_Moto_Rali_MCP
163_Moto_Rali_MCP
163_Moto_Rali_MCP 163_Moto_Rali_MCP
164_Moto_Rali_MCP
164_Moto_Rali_MCP 164_Moto_Rali_MCP
165_Moto_Rali_MCP
165_Moto_Rali_MCP 165_Moto_Rali_MCP
166_Moto_Rali_MCP
166_Moto_Rali_MCP 166_Moto_Rali_MCP
167_Moto_Rali_MCP
167_Moto_Rali_MCP 167_Moto_Rali_MCP
168_Moto_Rali_MCP
168_Moto_Rali_MCP 168_Moto_Rali_MCP
169_Moto_Rali_MCP
169_Moto_Rali_MCP 169_Moto_Rali_MCP
170_Moto_Rali_MCP
170_Moto_Rali_MCP 170_Moto_Rali_MCP
171_Moto_Rali_MCP
171_Moto_Rali_MCP 171_Moto_Rali_MCP
172_Moto_Rali_MCP
172_Moto_Rali_MCP 172_Moto_Rali_MCP
173_Moto_Rali_MCP
173_Moto_Rali_MCP 173_Moto_Rali_MCP
174_Moto_Rali_MCP
174_Moto_Rali_MCP 174_Moto_Rali_MCP
175_Moto_Rali_MCP
175_Moto_Rali_MCP 175_Moto_Rali_MCP
176_Moto_Rali_MCP
176_Moto_Rali_MCP 176_Moto_Rali_MCP
177_Moto_Rali_MCP
177_Moto_Rali_MCP 177_Moto_Rali_MCP
178_Moto_Rali_MCP
178_Moto_Rali_MCP 178_Moto_Rali_MCP
179_Moto_Rali_MCP
179_Moto_Rali_MCP 179_Moto_Rali_MCP
180_Moto_Rali_MCP
180_Moto_Rali_MCP 180_Moto_Rali_MCP
181_Moto_Rali_MCP
181_Moto_Rali_MCP 181_Moto_Rali_MCP
182_Moto_Rali_MCP
182_Moto_Rali_MCP 182_Moto_Rali_MCP
183_Moto_Rali_MCP
183_Moto_Rali_MCP 183_Moto_Rali_MCP
184_Moto_Rali_MCP
184_Moto_Rali_MCP 184_Moto_Rali_MCP
185_Moto_Rali_MCP
185_Moto_Rali_MCP 185_Moto_Rali_MCP
186_Moto_Rali_MCP
186_Moto_Rali_MCP 186_Moto_Rali_MCP
187_Moto_Rali_MCP
187_Moto_Rali_MCP 187_Moto_Rali_MCP
188_Moto_Rali_MCP
188_Moto_Rali_MCP 188_Moto_Rali_MCP
189_Moto_Rali_MCP
189_Moto_Rali_MCP 189_Moto_Rali_MCP
190_Moto_Rali_MCP
190_Moto_Rali_MCP 190_Moto_Rali_MCP
191_Moto_Rali_MCP
191_Moto_Rali_MCP 191_Moto_Rali_MCP
192_Moto_Rali_MCP
192_Moto_Rali_MCP 192_Moto_Rali_MCP
193_Moto_Rali_MCP
193_Moto_Rali_MCP 193_Moto_Rali_MCP
194_Moto_Rali_MCP
194_Moto_Rali_MCP 194_Moto_Rali_MCP
195_Moto_Rali_MCP
195_Moto_Rali_MCP 195_Moto_Rali_MCP
196_Moto_Rali_MCP
196_Moto_Rali_MCP 196_Moto_Rali_MCP
197_Moto_Rali_MCP
197_Moto_Rali_MCP 197_Moto_Rali_MCP
198_Moto_Rali_MCP
198_Moto_Rali_MCP 198_Moto_Rali_MCP
199_Moto_Rali_MCP
199_Moto_Rali_MCP 199_Moto_Rali_MCP
200_Moto_Rali_MCP
200_Moto_Rali_MCP 200_Moto_Rali_MCP
201_Moto_Rali_MCP
201_Moto_Rali_MCP 201_Moto_Rali_MCP
202_Moto_Rali_MCP
202_Moto_Rali_MCP 202_Moto_Rali_MCP
203_Moto_Rali_MCP
203_Moto_Rali_MCP 203_Moto_Rali_MCP
204_Moto_Rali_MCP
204_Moto_Rali_MCP 204_Moto_Rali_MCP
205_Moto_Rali_MCP
205_Moto_Rali_MCP 205_Moto_Rali_MCP
206_Moto_Rali_MCP
206_Moto_Rali_MCP 206_Moto_Rali_MCP
207_Moto_Rali_MCP
207_Moto_Rali_MCP 207_Moto_Rali_MCP
208_Moto_Rali_MCP
208_Moto_Rali_MCP 208_Moto_Rali_MCP
209_Moto_Rali_MCP
209_Moto_Rali_MCP 209_Moto_Rali_MCP
210_Moto_Rali_MCP
210_Moto_Rali_MCP 210_Moto_Rali_MCP
211_Moto_Rali_MCP
211_Moto_Rali_MCP 211_Moto_Rali_MCP
212_Moto_Rali_MCP
212_Moto_Rali_MCP 212_Moto_Rali_MCP
213_Moto_Rali_MCP
213_Moto_Rali_MCP 213_Moto_Rali_MCP
214_Moto_Rali_MCP
214_Moto_Rali_MCP 214_Moto_Rali_MCP
215_Moto_Rali_MCP
215_Moto_Rali_MCP 215_Moto_Rali_MCP
216_Moto_Rali_MCP
216_Moto_Rali_MCP 216_Moto_Rali_MCP
217_Moto_Rali_MCP
217_Moto_Rali_MCP 217_Moto_Rali_MCP
218_Moto_Rali_MCP
218_Moto_Rali_MCP 218_Moto_Rali_MCP
219_Moto_Rali_MCP
219_Moto_Rali_MCP 219_Moto_Rali_MCP
220_Moto_Rali_MCP
220_Moto_Rali_MCP 220_Moto_Rali_MCP
221_Moto_Rali_MCP
221_Moto_Rali_MCP 221_Moto_Rali_MCP
222_Moto_Rali_MCP
222_Moto_Rali_MCP 222_Moto_Rali_MCP