A voz do Fundador - Lino Alves

Por Lino Alves - sócio nº 7 de 14 de Maio de 1986

O Moto Clube do Porto fundou-se em 1986 por um grupo de amigos que se juntaram no Café Varanda da Barra com a finalidade de participar em passeios motociclistas.

Começou-se a organizar provas e o sucesso foi enorme, tendo cada vez mais sócios, tal era o entusiasmo que se vivia nas noites de sextas-feira à volta das duas rodas.

Palavras da minha mãe: “Como este Lino era louco por motos! Desde que começou a andar, gostava de tudo que tivesse mecanismos para logo os desfazer e ver como eram feitos.

Com seis ou sete anos teve uma motinha de madeira pintada de verde, que ele queria meter na cama contentando-se em tê-la no chão ao seu lado!

Com a idade o gosto foi aumentando e aos16 se lhe perguntavam ‘quantos anos tens?’, a resposta era ‘16 sem moto!!’ Começava a sua ideia doentia”.

A minha primeira motorizada, que tantas alegrias me deu na terra e no asfalto, foi a GILERA 50 Trail.

Numa das minhas loucuras, fiz a viagem para Gerez de la Frontera numa scooter!  Estava eu a comer uma sande na Mealhada, e o resto da malta já se encontrava no Alentejo.

Entre as dezenas de motos que já tive, o meu side-car é a mais antiga.  Já levou varias pinturas – de verde-garrafa, serapilheira e até um jardim de flores!

Já lá vão 25 anos e o convívio das sextas-feiras à noite mantêm-se.

Já somos conhecidos como os da velha guarda mas vontade continua!

Parabéns  Moto Clube do Porto!