Aprovados os novos Estatutos

Assembleia geral extraordinária muito concorrida

Numa das mais concorridas reuniões magnas dos últimos anos, a Assembleia geral do Moto Clube do Porto aprovou por unanimidade a proposta de alteração de Estatutos apresentada pela Direção do clube. Certificação do trabalho levado a cabo ao longo do último ano, junto de uma equipa de juristas, que gerou um documento que permite um enquadramento juridicamente rigoroso e atualizado da vida e atividades do MCP.

Modificações na forma e no conteúdo que visam agilizar as decisões da Direção, cativar mais sócios e promover uma participação mais ativa dos associados. Além de que, não menos importante, representam um passo decisivo para a prossecução de um objetivo de longa data que passa pelo reconhecimento do Estatuto de Utilidade Pública. Trata-se de uma importante etapa na consolidação do MCP no tecido social em que se integra, prevendo ainda diversas vantagens em diversas áreas que beneficiarão todos os associados deste clube.

Texto que seguirá agora a tramitação legal, nomeadamente a respetiva escritura pública e a obrigatória publicação nos termos da lei, em Diário da República, esperando-se que entre em vigor ainda durante este ano, o mesmo sucedendo com o revisto Regulamento Geral Interno, também ele aprovado por unanimidade.