Início

Boas Festas

Webmail Área Reservada

FIM Touring World Challenge Winner

Duplo reconhecimento internacional!

A aposta foi clara e inequívoca! E foi claramente ganha, mesmo se, no início de 2020, quando o Moto Clube do Porto apresentou aos seus sócios a candidatura ao título do TWC - Touring World Challenge, estaria longe de imaginar que, passados dois anos, receberia das mãos do presidente da Federação Internacional de Motociclismo, Jorge Viegas, dois diplomas de campeão.

Um acontecimento único, verdadeiramente ímpar na história do clube, que teve o ponto alto nos dias 3 e 4 de dezembro, num palco condizente com a grandiosidade do momento, no principado do Mónaco. Foi a primeira vez que uma comitiva do MCP esteve presente na cerimónia dos FIM Awards, a entrega de prémios dos referentes aos anos de 2020 e 2021 de todas as modalidades disputadas sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo. Cerimónia integrada na Assembleia Geral da FIM e que decorreu na Salle des Etoiles do Sporting Monte-Carlo, onde o presidente Rui Carvalho e Castro, acompanhado por José Fonseca e Paulo Mendes, subiram ao palco para receber os dois títulos do FIM Touring World Challenge Club Winner, correspondentes aos anos de 2020 e 2021. 
Prémio bem merecido depois de milhares de quilómetros percorridos por muitos sócios do MCP, participando em vários eventos sob a égide da FIM, pela Europa, África, Ásia e América, onde foi o clube mais pontuado. Um epílogo brilhante e inesquecível que a delegação do MCP encarou com muito orgulho, recebendo e transportando para o Porto os dois diplomas dourados, que passarão a emoldurar as paredes da nossa sede.
Antes disso ainda, a Federação de Motociclismo de Portugal fez questão de homenagear o Moto Clube do Porto durante a Gala dos Campeões de 2020/2021 realizada no Casino do Estoril. Onde, perante cerca de 400 pilotos, representantes de equipas e das marcas, autoridades e outras entidades públicas e privadas, chamou o presidente do MCP ao palco para mostrar os galardões dos títulos internacionais. 
Agora resta emoldurar os diplomas e colocá-los, de forma orgulhosamente visível nas paredes da sede do MCP. Agradecimento mais que merecido a todos os sócios que participaram nestes eventos do calendário internacional, conseguindo, ao mesmo tempo que se divertiam ao conduzir por maravilhosas estradas dos 4 cantos do mundo, registar nos anais da história do clube mais este feito motociclístico.