Pelo prazer de um sorriso genuíno

Solidariedade do Passeio de Natal no Carnaval já chegou ao Martin

Os sócios e amigos do Moto Clube do Porto e da Mototrofa estão de parabéns graças ao apoio que ajudaram a amealhar durante o Passeio de Natal no Carnaval, contributo para a recuperação do Martin, O Guerreiro. O menino que, aos 11 anos, se viu privado de uma vida normal, de ir à escola, de jogar futebol como tanto adorava, de andar de bicicleta ou de brincar com os amigos, luta agora por voltar a ter, simplesmente, a capacidade de ser autónomo no seu dia a dia. As gravíssimas limitações causadas por um acidente numa linha de caminho de ferro estão a ser combatidas, desde há mais de um ano, por uma família abnegada, que não desiste do seu caçula.
Um combate que, além do desgaste emocional e físico, entre múltiplas sessões de fisioterapia diárias e incontáveis tratamentos, em Portugal como no estrangeiro, é gerador de avultadas despesas. E já que não podemos ajudar no muito complexo dia a dia desta resiliente família, transmitimos todo o nosso apoio sob forma de contributo financeiro.
Assim, durante o Passeio de Natal juntamos 1384 euros, entre leilão de equipamentos oferecidos pela Mototrofa, pelo Moto Clube do Porto e pela NEXX bem como alguns importantes contributos individuais, valor que o MCP decidiu arredondar para os 1500 euros que foram depositados na conta do Martin Guterres Fonseca, O Guerreiro. E para onde todos podem contribuir diretamente através do IBAN PT50 0045 1422 4034 5658 433 41.
Um cheque entregue ao pai do petiz que, mais do que os agradecimentos, nos alegrou sobremaneira pela notícia de que o Martin já começa a reagir a estímulos externos, com sinais de reconhecimento e sorrisos. Sim, o Martin já sorri! Sinal que reforça a esperança de todos os que acreditam na recuperação d’O Guerreiro.