MCP distinguido pela Federação Internacional de Motociclismo

E vão quatro!...

E não é que conseguimos o tetra? Após as conquistas em 2020, 2021 e 2022, o Moto Clube do Porto assegurou, pela quarta vez consecutiva, o triunfo no FIM Touring World Challenge organizado pela Federação Internacional de Motociclismo. Nesta prova inequívoca do entusiasmo mototurístico além-fronteiras dos sócios do MCP, o nosso/vosso clube mantém-se como totalista nesta saudável competição que conta com eventos nos quatro cantos do Mundo. De Portugal, onde pontua o Portugal de Lés-a-Lés e a Concentração de Faro, ao México ou à Tunísia, passando pelos mais diversos pontos na Europa.

Eventos de características diversificadas onde prima o gosto de andar de moto, de descobrir novas paisagens e confraternizar com motociclistas de todo o Mundo. A presença, assídua e sempre marcante, dos sócios do Moto Clube do Porto, em grande número, determinou a maior pontuação neste Challenge. E assim, valeu presença do MCP na Gala dos Campeões da FIM, este ano realizada em Liverpool, Inglaterra, onde o presidente da Direção, acompanhado por alguns dos sócios que ajudaram o Clube a vencer este Challenge, recebeu o diploma que distingue o MCP como Vencedor do Touring World Challenge.

E como uma distinção nunca vem só, o José Fonseca, um dos sócios fundadores do Moto Clube do Porto, também assegurou a vitória individual entre os motociclistas que competiam neste Challenge individual. Assim, os 2 diplomas do Touring World Challenge atribuídos pela FIM vieram para Portugal e para o Moto Clube do Porto.