Parabéns Miguel Oliveira!

20201122 Mig88 2012Vencedor do GP de Portugal começou a correr em provas do MCP

Num momento sem igual na história do motociclismo nacional, Miguel Oliveira triunfou no Grande Prémio de Portugal saindo da ‘pole-position’, liderando desde o arranque até à bandeira axadrezada e com tempo para fazer a volta mais rápida na corrida do Autódromo Internacional do Algarve. “Barba, cabelo e bigode” que deixa o Moto Clube do Porto particularmente orgulhoso de um piloto que, apesar da juventude, é já um velho conhecido da casa.

De facto, foi no Kartódromo de Baltar, em provas do Troféu de MiniGP no início da década de 2000, que Oliveira fez algumas das suas primeira corridas, organizadas pelo MCP. Nomeadamente em 2005 onde deu nas vistas rumo ao triunfo no Troféu MiniGP desse ano, revelando uma grande rapidez e determinação que valeram inúmeros sucessos e episódios bem curiosos.

Agora, 15 anos volvidos, voltou a vencer em Portugal, no circuito junto a Portimão, culminando um fim de semana perfeito, com domínio desde a primeira sessão de treinos livres até ao içar da Bandeira Nacional e aos acordes d’A Portuguesa ouvida no degrau mais alto do pódio. Oliveira também esteve no Porto, e com direito a escolta do MCP em passeio pela cidade, em maio de 2012, no início daquela que foi a sua primeira época completa no Mundial de Velocidade e que foi, coincidentemente, a temporada inaugural da categoria de Moto3.

Ao Miguel Oliveira, à sua família e à equipa Tech3, os sócios do Moto Clube do Porto saúdam a magnífica temporada e desejam maiores sucessos nas próximas épocas.

20201122 MIG88