Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

7ª Sede Virtual Aberta....

... Viagem à Normandia

210428 Cartaz Sede aberta.7Mais uma vez, e a pedido de vários sócios, vamos ter a nossa SEDE VIRTUAL ABERTA nesta quarta-feira 28 de Abril.

O nosso sócio Rui Magalhães volta a ser o anfitrião, para nos apresentar mais uma das suas viagens de sonho, desta feita à Normandia.

No noroeste da França, este foi o cenário de dois acontecimentos históricos particularmente interessantes.

O Dia D é o primeiro, que estas costas de arribas brancas presenciaram a 6 de junho de 1944, com o desembarque das tropas aliadas, e que então deu início à reconquista da Europa na Segunda Grande Guerra Mundial.

E o segundo, um dos capítulos mais romantizados e empolgantes da Guerra dos Cem Anos, o embate entre a França e a Inglaterra, e que resultou mais tarde no martírio de Joana D’Arc.

Mas os encantos dessa parte da França não terminam aqui, já que mais do que sentir a intensidade da sua história, é a beleza da sua natureza exuberante, revelada numa costa com mais 600 km que fascina o visitante.

Percorrer as suas paisagens junto à costa, as plantações de maçãs e campos com vaquinhas normandas, tudo entre os inúmeros castelos medievais, é um excelente aperitivo para provar a sua gastronomia única, regada por bebidas só aí encontradas.

Como habitual poderás fazer perguntas e tirar as tuas dúvidas sobre a planificação, dificuldades, peripécias, etc.

Por tudo isto não faltes esta quarta-feira dia 28 Abril 2021, pelas 21,30h neste endereço do ZOOM:

https://zoom.us/j/97178722204?pwd=UkxCelpWTlRKMUhmYWlLcU95bVBPQT09

ID da reunião: 971 7872 2204
Senha de acesso: 449162

Juntos continuaremos a praticar o que mais nos aproxima... VAMOS ANDAR DE MOTO...