Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Moela do Abel e Tuna

"Quem não arrisca não petisca"

Foi com uma brincadeira que tudo começou, e estas nossas amigas, as manas Meireles disseram que faziam umas “moelas” deliciosas! O desafio proposto foi cozinharem e servirem na sede do Moto Clube do Porto.

As moelas são um petisco nacional, são daqueles pratos que tanto vai bem no Inverno, como em qualquer altura do ano. Cada um de nós tem a sua receita, umas com vinho outras sem, umas com piri-piri, outras sem, umas com louro, outras sem. Mas no dia 16 de março deste ano, pelas 20h00, o que estas manas vão partilhar com quem estiver presente, não é a receita das moelas, mas sim a receita das moelas delas.

Por isso vamos petiscar moelas, vamos saborear, apenas comer uma pequena quantidade, pois petiscar é disso que se trata. Petiscar é uma atividade de convivío à mesa em que os talheres e os dentes são os “instrumentos” usados. Vamos apenas conhecer superficialmente o assunto, saborear umas moelas que arrisco dizer bem confecionadas. O acompanhamento também está incluído, não podendo faltar a codea de pão que será seduzida pelo molho das deliciosas moelas. Quem sabe uma sobremesa para finalizar este petisco?

As tradições de cozinha nestas meninas são muito importantes, e por isso, mantêm não só o gosto pela cozinha, mas também o orgulho no que é feito por elas. Alguns dos petiscos fazem muitas vezes cegar o nosso palato e fazer gritar bem alto: “quando é a próxima?”

 

E quando terminarem estas moelas, que acredito que nem sobras irá ter para o dia seguinte, seremos surpreendidos pela TESSSM – TUNA DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE SANTA MARIA

“ Esta Tuna é bem mais do que uma noite bem passada, mais do que pura boémia e diversão, é um fanatismo que une diferentes personalidades, com um objectivo em comum. É um barco que todos os anos vê as suas tábuas serem repostas e substituídas, mas que sempre rumará pelo mesmo caminho, com a mesma filosofia!”

Vamos deixar-nos seduzir....

Limite de pessoas para este evento é de 60.

Data limite para se inscreverem é: 10 de março até á meia noite

Preço por cabeça: sócio 8€ e não sócio 13€

Inscrições para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. telemóvel 919716224