Peregrinação pelas mais belas estradas até à famosa picanha d’A Tarraxa

Passeio pleno de fé nos valores motociclísticos, a 13 de maio

De marcante importância para todos os crentes, o dia 13 de maio apresenta, este ano, para os sócios e amigos do Moto Clube do Porto motivos para uma peregrinação diferente até à sempre surpreendente região duriense, exaltando a fé que une todos os motociclistas. A possibilidade de uma passeata com os amigos e a camaradagem em redor de uma mesa – no bem conhecido restaurante A Tarraxa, em Sendim, Tabuaço – são motivos mais que suficientes para marcar presença no passeio agendado para esta data. Se a estes trunfos juntarmos aquela que é conhecida como a ‘Melhor Picanha do Mundo e Arredores’ e deliciosas estradinhas, daquelas excelentes para arredondar pneus, estão reunidos todos os condimentos para mais um inesquecível passeio.

Evento com inscrições limitadas a 50 convivas, amantes da boa cozinha em ambiente de tasca típica, com decoração condizente e onde não faltam as tradicionais mesas corridas. Antes do prato principal do almoço, a deliciosa picanha confecionada em lareira a lenha, acompanhada por arroz de feijão vermelho e, como auxílio para melhor empurrar a carne, o ‘famoso’ de cor à escolha, branco ou tinto, a entrada será composta por pão da região, azeitonas, bom queijo e ainda melhor presunto. Para ‘forrar’ convenientemente o estomago, nada como uma canja à boa moda das nossas avós. Sempre com a contagiante simpatia do proprietário, o verdadeiro e conhecido ‘Engenheiro da Picanha’, serão ainda servidas sobremesas diversas, antes do café devidamente acompanhado por um ‘xiripiti’ que é um espetáculo.

Quanto ao percurso, esperam só até ver… Afinal estamos na zona da Melhor Estrada do Mundo, a N222, e não faltam muitas outras, menos famosas, mas igualmente bonitas e entusiasmantes!!! Mas não se descuidem com as inscrições, abertas até ao dia 10 de maio, mas, atenção!, limitadas a 50 pessoas. Podem ser feitas através do Armando Moutinho (919 716 224 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), e custam 19 € para os sócios do MCP e 22 € para os que ainda não tiveram tempo para preencher a ficha de inscrição. Ahhh… Se apenas souberem deste passeio depois desta data, não desanimem, até pode ser que ainda consigam marcar presença. Pagam uma ‘multa’ de mais 2 euros e ficam sujeitos à disponibilidade de espaço do restaurante. Valores que podem ser pagos pelos métodos tradicionalmente aceites pelo clube, seja por transferência bancária através do IBAN do MCP, na sede do clube ou junto do ‘organizador-mor’ no dia do evento.