Inovação na Noite da Rabanada

A métrica pode não ser perfeita, mas a verdade é que, independentemente da quantidade e localização de sílabas acentuadas e átonas, quadra natalícia e as rabanadas da Ni continuam a rimar de forma perfeita para os sócios do Moto Clube do Porto. Tal como o Natal há mais de 2000 anos, esta é uma tradição que também vai ganhando raízes pelas bandas da Rua Aurélia de Sousa, com muitos comensais que já não dispensam a doçaria da mestre pasteleira. Este ano, a Noite da Rabanada acontece na sexta-feira, dia 15 de dezembro, encaixando perfeitamente na tradição milenar de comemorar o Natal durante 12 dias que só desapareceu no século IV quando a igreja ocidental decidiu determinar o dia 25 de dezembro para as comemorações de Natal. E assim foi criada a data do nascimento de Cristo que ninguém sabe muito bem quando realmente nasceu…

Por isso, e fazendo jus à reconhecida solidariedade do Moto Clube do Porto, ‘Natal é quando um Homem (ou uma Mulher…) quiser’ e assim será já nesta sexta-feira. Mas há mais: num clube que está sempre a inovar, mas sem nunca perder o reconhecimento e respeito pelos valores da História, este ano serão três as oferendas, tal como o ouro, incenso e mirra com que os reis magos honraram o Menino Jesus. Assim, e além das tradicionais rabanadas, a Ni decidiu presentear o palato dos sócios e amigos com aletria, outra especialidade gastronómica incontornável nesta quadra, que será acompanhada pelo doce néctar com o nome da nossa cidade: o Vinho do Porto.

Reunidas as condições para mais uma Noite da Rabanada, aqui fica o convite a todos os sócios do Moto Clube do Porto, extensível aos participantes no Passeio de Natal MCP/MotoTrofa que poderão apreciar as fotografias do evento passadas na tela gigante da polivalente sede multiusos.