Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Noite "Buena York" com Gonçalo Gil Mata

Aventura sempre atual

Dez anos depois da grande travessia americana, Gonçalo Gil Mata visita MCP a 18 de fevereiro para desvendar novo capítulo do novo livro “Buena York”

Uma década depois da grande aventura empreendida na travessia do continente americano, Gonçalo Gil Mata faz uma reflexão sobre este importante capítulo da sua vida, dando a conhecer as mudanças que uma viagem de moto pode operar na vivência, no dia-a-dia de cada um.

Quando, em 2007, empreendeu aquela a que chamou “a grande aventura da sua vida” Gonçalo Mata não pensava em escrever um livro sobre a gigantesca travessia de moto ligando Buenos Aires a Nova Iorque. Sozinho, cumpriu 40 mil quilómetros atravessando mais de 15 países e cruzando a espantosa diversidade cultural, geográfica e social do imenso continente americano. Experiência ímpar cujas crónicas, relatos esporádicos dos muitos episódios vividos ao longo de sete intensos meses, deram origem ao livro “Buena York”, lançado em 2007, com grande sucesso entre motociclistas e não só.

Livro que, agora, 10 anos depois, vai ser reeditado, incluindo novo capítulo com uma reflexão atual do impacto desta aventura na vida do autor. Tema de lançamento de animada tertúlia, no dia 18 de fevereiro, sábado, às 22 horas, em que Gonçalo Mata falará ainda desta experiência sob o ponto de vista prático e logístico, abordando aspetos da organização e concretização de uma viagem de longa duração, particularmente exigente perante tamanha diversidade de situações a enfrentar.