Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

O MCP (novamente) na Guatemala

Primeiro objetivo alcançado para a reconquista do TWC… o Tricampeonato é possível…

Com a participação dos sócios Tiago Mendes, André “mini Monkey” Sousa e o nosso presidente Rui Castro no primeiro evento do ano pontuável e obrigatório para o FIM TOURING WORLD CHALLENGE, a Convention BMW Motorrad na Guatemala, o Moto Clube do Porto volta a se afirmar como um sério candidato à Vitória pela 3ª vez consecutiva, neste campeonato de Mototurismo para clubes da FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISMO.
 
Este foi um objetivo assumido em assembleia geral pelo MCP para 2022, e pelo qual neste momento os nossos sócios estão a lutar para o conseguirem para todos nós.
 
Esta participação não está isenta de curiosas peripécias e dificuldades, pois para além dos custos, de toda a complicada logística da participação noutro Continente, o evento em si oferece um leque alargado de dificuldades e riscos acrescidos.
Umas das curiosidades, é a participação do nosso sócio André Sousa que se junta a nós para dar o seu contributo, mesmo quando está a meio da sua volta ao mundo com uma Honda mini Monkey. 
Este verdadeiro aventureiro dos tempos modernos vem de percorrer até agora 30 países, quase 50.000kms em 2 anos e um montão de dificuldades ultrapassadas nesta pequena Honda de motor a 4T 125cc… verdadeiramente impressionante!…
 
Este evento sendo dos mais difíceis, por decorrer em estradas de montanha abertas ao público, onde o piso varia entre mau piso, tráfico intenso e condutores completamente loucos a conduzir… compensa o esforço pela oportunidade de conhecerem uma realidade muito diferente da nossa, e de passear de moto por paisagens de cortar a respiração.
 
Gostarias também de participar?... E ajudar o MCP a reconquistar pela 3ª o ceptro conseguido em 2020 e 2021?
Então junta-te a nós e aos que vão participar.
 
Alguns dos eventos até já poderás ter previsto participar, pois decorrem no nosso país e são clássicos para todos os amantes do Mototurismo.
Por isso e para melhor podermos organizar as participações e não falhar com pontuações necessárias, gostaríamos de  saber das tuas intenções de participação.
Se estás a ponderar a hipótese de ir a algum destes eventos, mesmo que ainda não tenhas a certeza em definitivo, sem qualquer compromisso, faz-nos chegar as tuas intenções de qual ou quais eventos poderás estar interessados em participar, para:
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
São necessários no mínimo 3 participantes que se inscrevam como sócios do MCP em cada evento, mas quantos mais melhor pois TODOS PONTUAM.
Este ano a concorrência está mais forte, pois mais clubes de outros países e com grandes meios também, estão na corrida ao título, e isso é muito bom pois só dignifica o campeonato.
Por isso o clube precisa de TI e de TODOS.
 
Assim, eis a lista dos próximos eventos elegíveis:
 
• 27‐29 MAIO - Biker Nights, Jadagonis ‐ Lithuania
• 4‐5 JUNHO - 46ª Volta a Maiorca - Espanha
• 10‐12 JUNHO - FMP 24º Lés a Lés, Faro‐Bragança - Portugal
• 14‐17 JULHO - Concentração de Faro - Portugal
• 27‐29 JULHO - 75º FIM Rally, Ferropolis" Wittenberg - Alemanha
• 9‐11 SETEMBRO - Nos Confins de Terra e Mar, Maratea - Itália
• 17-18 SETEMBRO - 20.000 Lieux Sur les Mer, Martigny - Suíça 
• 20‐25 SETEMBRO - FIM Mototour of Nations, Kavala - Grécia
• 8‐9 OUTUBRO - FIM Volta à Galiza, Vigo - Espanha
 
Gostas da ideia? 
Vem connosco lutar.
Para no MCP sermos TODOS... Tricampeões Mundiais...