Começou o Girotasco

Sem grandes negociações com São Pedro, apenas e só “dai-nos o que merecermos”.

E o resultado foi …

Começou o Girotasco

Faltavam largos minutos para a hora marcada e os primeiros inscritos já esperavam na sede com um sorriso estampado no rosto, pois o sol brilhava como a dar os bons dias e a dizer sejam felizes.

Depois do briefing (ou bife com batatas à moda dos tascos) e distribuição de tarefas comunicada, dá-se início aquele que é, para alguns, o evento mais esperado do ano. E a primeira edição já leva uma internacionalização, pois o nosso amigo Pascal fez questão de nos brindar com a sua presença. Francês e socio do Moto Clube do Porto desde 1431 A.C. que é como quem diz o ano passado.

Com um percurso simples mas com paisagens escolhidas minuciosamente, fomos em ritmo de passeio visitando capelas e igrejas até aquele que seria um dos pontos altos do dia, momento cultural onde o nosso amigo Seca Adegas nos surpreendeu com a historia daquele que foi o aio de D. Afonso Henriques, onde cativou a atenção de todos de forma singular como ele tão bem sabe fazer (ficou no ar a possibilidade de visitar o catraio).

Retomando viagem seguimos em direção ao tasco (motivo principal do evento).

Não foi preciso esperar mais de 30 segundos para chegar a equipa que foi dar apoio á meia maratona de Braga. Mas nem por isso quiseram deixar de marcar presença (sim no MCP também se trabalha).

Recebidos da melhor maneira na Adega 5 estrelas com as entradas já na mesa: moelas alheira e chouriça, seguidas de uma bela feijoada de grelos e para sobremesa bolos de amor, sopa seca (bolo típico da freguesia de Duas Igrejas), café e xarope (pois a gripe não nos larga).

Lotação esgotada +1, pois a tasca só disponibilizou 25 lugares.

A Patrícia e a dona Fernanda não mediam esforços para satisfazer os 26 comensais.

Barriga cheia companhia desfeita, é o lema que não existe neste grupo, eram 16h e a conversa ia animada na mesa, mas era hora de continuar saída para visita ao Santuário do Sameiro em Penafiel (para as orações/despedidas). Tempo para os resistentes irem ao derradeiro teste no Ramirinho para a cebola no vinho, as pataniscas e o presunto. Prova superada.

A Comissão tasqueira aproveita para desejar uma santa Páscoa a todos os sócios e simpatizantes.

Já sabes avispa-te que o tasco é curto

A Comissão tasqueira.

01-Girostasco