Apoiar quem ajuda

Comitiva do MCP foi a Alcobaça entregar ‘camião de ração’

Sensibilizado pelo extraordinário empenho do João Luís & Amigos (incluindo alguns sócios do MCP como o Germano Mateus) no apoio direto às vítimas dos incêndios da zona de Pedrógão Grande, nomeadamente a centenas de animais que, num instante, ficaram sem currais, galinheiros ou pastos, o Moto Clube do Porto decidiu contribuir para esta causa altruísta, angariando junto de sócios e amigos a verba equivalente a um camião de ração. Que, a seu tempo e de forma extremamente metódica, vai sendo entregue a quem mais dela necessita, com distribuições periódicas de alimento para os animais, acompanhado do apoio na reconstrução das instalações para o gado e no carinho às pessoas que, de um dia para outro, se viram privadas dos bens resultantes de uma vida de trabalho.

Drama humano que gerou forte onda de solidariedade, a que o MCP, pela sua forma de estar na sociedade, não poderia deixar de se associar. Entregue a verba recolhida, em total de 1180 €, através dos canais mais recomendáveis e fiáveis, uma caravana de dirigentes e associados do clube deslocou-se a Alcobaça para uma entrega simbólica, com apoio representado num pequeno camião com forragens para o gado. Momento de elevado simbolismo e que reitera a decisão de continuar a apoiar este projeto podendo os interessados em contribuir, fazê-lo através dos canais normais do MCP, ou seja, na sede ou por transferência bancária.