Motociclistas do fundo do coração

Canadian Motorcycle Association distingue Moto Clube do Porto

pelo enorme cuidado e dedicação a motociclistas estrangeiros

Com enorme surpresa durante a Conferência de Comissões da Federação Internacional de Motociclismo, a 11 e 12 de fevereiro em Genéve, o Moto Clube do Porto recebeu das mãos da presidente da Canadian Motorcycle Association (CMA) o prémio Fulvio Callimaci Supporters Award pelo apoio prestado ao casal John e Beth Pineo, vítimas de grave acidente uns dias depois de participarem no FIM Mototour of Nations 2016.

A distinção entregue por Marylinn Bastedo a Nuno Trepa Leite vice-presidente do MCP e agora membro da Comissão de Turismo e Lazer da FIM, foi atribuída na Gala Anual realizada em Hamilton, Ontario, em que uma das mais antigas federações do Mundo, criada em 1946, comemorou o 70.º aniversário, e «visa distinguir a pessoa ou grupo que tenha apoiado ou promovido a CMA e o motociclismo em geral de forma excepcional».

Deixamos aqui a nota publicada pela federação canadiana no seu boletim:

«Quando John Pineo e a sua esposa Beth sofreram um grave acidente em Portugal, ficaram mais de 5 semanas num hospital antes de terem condições de regressar a casa.

Durante todo este tempo, membros do Moto Clube do Porto organizaram-se para visitas quase diárias, levando frutas, pastéis e outros alimentos, mantendo contacto com a equipa clínica, tratando das necessidades de lavandaria e acompanhando-os ao aeroporto para garantir que tudo corria na perfeição, no seu regresso a casa.

O hospital fica a 70 quilómetros do Porto.

Um exemplo notável de excepcional apoio para com os seus companheiros motociclistas».

Motivo de grande orgulho para o Moto Clube do Porto que recorda agora o evento organizado no norte de Portugal, de 8 a 11 de setembro, com a publicação de vídeo realizado pela Skyfoto, de Miguel Ângelo. Minutos de contemplação mototurística que espelham o prazer de mais de duas centenas de motociclistas oriundos de França, Bélgica, Suíça, Grã-Bretanha, Dinamarca, Croácia, Irlanda, Holanda, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, República Checa, Grécia, Itália, Espanha e Portugal ao longo de quatro dias muito bem passados no nosso País.

Ver notícia com o vídeo