Passeio de Outono MCP 2021

Domingo 10 outubro 2021 > 08:00

Por este rio acima…. Em duas rodas

Passeio inicialmente marcado para novembro foi antecipado para o próximo domingo 10 de outubro, onde teremos dias maiores e cores outonais.
O ponto de encontro será a sede do Moto Clube do Porto a partir das 8:30h, para dois dedos de conversa enquanto tomamos o café praxe e briefing, estando a saída marcada para as 9:00h.

Pensado para manter os bons hábitos de passear em grupo, mas ao mesmo tempo poder gozar as nossas montadas e disfrutar das bonitas paisagens, o passeio utilizará a A4 até ao Marco onde passaremos para as estradas de que mais nos seduzem (curvas, curvas e curvas) em direção ao Rio Douro. Após a travessia desta antiga “estrada do vinho” em Porto Antigo subiremos o rio pela margem esquerda, aproveitando a passagem em Rezende para uma pequena “paragem técnica”. Já depois da Barragem de Bagaúste deixaremos a N222 subindo em direção a Adorigo para, finalmente, pararmos em Tabuaço para o merecido almoço no Plácido Hotel.

Para “desmoer” o almoço, e ajudar à digestão, desceremos o vale do Távora continuando junto ao Douro até ao Pinhão onde faremos uma pequena pausa na condução de modo a podermos esticar as pernas apreciar as vistas. Seguiremos, então, em direção a Sabrosa a partir de onde o regresso a casa será livre.

Levar a tua moto a passear connosco custar-te-á 22,50€, exceto se não fores sócio do Moto Clube do Porto e aí terás o preço de 27,50€. As inscrições são limitadas a 25 pessoas e terminarão a 6 de outubro (após esta data acresce 5€ e sujeito a vaga), podendo ser feitas na sede do Moto Clube do Porto ou para: