Assembleia Geral Ordinária

Sexta-feira 18 março 2022 > 21:30

Assembleia geral ‘fiscal’ será a 18 de março

Contas sem ponta de crise

A crise sanitária que envolveu Portugal e o Mundo nos últimos dois anos complicou sobremaneira o trabalho de todos os clubes, associações e agremiações um pouco por todo o lado. O Moto Clube do Porto viu-se na contingência de adiar e cancelar muitos dos eventos em 2021, tentando que essa situação, muito prejudicial para os associados, não se refletisse na estabilidade financeira.
Um trabalho que obrigou a boa dose de ginástica para lograr manter as contas em ‘águas tranquilas’ e que, depois de apresentado na Assembleia geral de 14 de janeiro e disponível na área reservada aos sócios no site do MCP, será levado a votação no dia 18 de março, sexta-feira. O esclarecimento e votação do Relatório de Contas de 2021 será o ponto principal da agenda de uma reunião magna que, em função das condicionantes sanitárias do momento, poderá ser feita de forma presencial ou, caso se imponha, também através de meios virtuais.
Neste caso, os sócios receberão atempadamente indicação sobre a ferramenta informática a utilizar, bem como os respetivos códigos de acesso, sendo o seu início às 21,30 horas, em primeira convocatória. Se a situação evoluir de forma favorável, reduzindo as limitações, os trabalhos da AG respeitarão os Estatutos, podendo começar 30 minutos mais tarde, em segunda convocatória, caso à hora marcada não estejam presentes 50% dos associados com direito a voto.
Depois de validar o trabalho da Direção ao longo do ano de 2021, tempo para colocar questões e apresentar temas, levantar questões pertinentes ou debater assuntos que sejam de interesse para a vida do MCP. Porque, apesar de todas as contrariedades, a dinâmica deste clube não para…

Convocatória

Venho por este meio convocar os associados do Moto Clube do Porto para a Assembleia geral ordinária agendada para o dia 18 de março de 2022, sexta-feira, pelas 21.30 horas, com a seguinte ordem de trabalhos.

1) Votação do Relatório de Contas de 2022 do Moto Clube do Porto

2) Outros assuntos de interesse do Clube

Atendendo à incerteza do momento atual em termos de saúde pública, a Assembleia geral poderá ter assistência presencial na sede limitada às medidas sanitárias então em vigor. Caso se mantenham as limitações que impeçam o acesso de todos os que o desejarem à sede social do Moto Clube do Porto, a AG será transmitida em plataforma eletrónica e a votação será feita pelo mesmo meio.

1) Se for adotada esta solução, o início da AG terá lugar às 21.30 horas, em primeira convocatória.
2) Caso a Assembleia geral seja realizada com a presença de todos os sócios na sede, então, caso não estejam presentes 50% dos associados com direito a voto, os trabalhos iniciar-se-ão 30 minutos mais tarde, com os sócios presentes.

Porto, 23 de janeiro de 2022

O Presidente da Mesa da Assembleia-geral