O MC Porto em 1988

Reviver o passado em Sanxenxo

Desencantando-a do fundo do baú, o entusiasta espanhol Jimmy Angel ofereceu-nos esta reportagem da Revista Expresso de 1 de outubro de 1988 onde, em três páginas, retrata um pouco dos primórdios do Moto Clube do Porto e do ambiente que o Motociclismo vivia nessa década em que começaram a ressurgir os motoclubes em Portugal após a fase negra da contingentação que impedia que o comum dos mortais portugueses pudesse ter uma moto para as suas deslocações.

Vale a pena apreciar as fotos e reparar como era constituído o parque motociclístico, abrangente e diversificado, e também como eram rudimentares os equipamentos e capacetes. Era o que havia. A atitude dos motociclistas também tem vindo a mudar imenso.

O cenário das estradas, casas e automóveis que nos rodeavam dizem muito de como tudo tem evoluído – e muito rapidamente - em Espanha e Portugal.

As curtas entrevistas são curiosas e refletem o pensamento de então. Entre os motociclistas referidos destacamos o antigo presidente Ernesto Oliveira e um dos nossos sócios fundadores Virgílio Guimarães, este ainda bem activo no MC Porto!

Obrigado, Jimmy!

Pág.56;  Pág.57; Pág.58